A Era do Gelo 3

Título original
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Gênero Infantil
Ano 2009
País de origem Estados Unidos
Distribuidora Fox Film
Classificação livre
Língua Inglês
Cor Colorido
Diretor Carlos Saldanha
Vídeos Assista ao trailer
Resenha
Brasileiro volta ao comando do terceiro 'A Era do Gelo'
Divulgação

O brasileiro Carlos Saldanha volta a comandar o terceiro A Era do Gelo, que tem previsão de estréia para 1º de julho de 2009

Na animação, intitulada Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs, Manny, Sid e Diego encaram uma nova aventura. Há também novos personagens.

No primeiro trailer divulgado pela Fox, Scrat aparece em uma nevasca atrás de sua sonhada noz. Até que ele pisa em falso em um buraco e vai parar em uma terra de dinossauros.

Pouco se sabe da real sinopse de A Era do Gelo 3, mas os produtores já confirmaram que o filme será realizado inteiro em tecnologia 3-D.

Segundo o comediante Denis Leary, que dá voz ao tigre dente-de-sabre Diego, pouco importa sobre o que o terceiro filme da série irá falar. "Nós já fizemos a história do derretimento de geleiras, mas até onde me diz respeito, eu não me importo com a sinopse. A Era do Gelo deveria ser como Rocky, tendo partes 3, 4, 5, 6. Eu quero fazer isso até aos 70 anos", disse.

Além de Denis Leary, Ray Romano, John Leguizamo, Queen Latifah e Sean William Sott também devem voltar à equipe de dubladores da animação.

As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian

Título original
The Chronicles Of Narnia: Prince Caspian
Gênero Ficção,Aventura
Ano 2008
País de origem Reino Unido, Estados Unidos
Distribuidora Buena Vista
Duração 147 min.
Língua Inglês
Cor Colorido
Som DTS Dolby SDDS
Diretor Andrew Adamson
Elenco Liam Neeson, Warwick Davis, Ben Barnes
Vídeos Assista ao trailer
Dê sua opinião
Onde ver Clique aqui e saiba onde este filme está passando
Resenha
'Crônicas de Nárnia' volta com mais violência
Divulgação
Cena do filme
Baseado no quarto livro da celebrada saga do escritor inglês C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian traz um mundo mais violento e sombrio.

Longe da calmaria de seu antecessor, em que os personagens lutam apenas no desfecho, o segundo filme da série abusa das cenas de guerra, dos assassinatos e deixa claro que qualquer um é corruptível.

Quando os órfãos Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley) são chamados de volta a Nárnia, percebem que a Idade de Ouro do fantástico reino acabou.

Embora tenha passado apenas um ano desde o final da primeira parte da história (Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa), em tempo narniano foram mais de 1,3 mil.

Ao chegarem, os irmãos encontram um reino destruído, cujos habitantes se escondem na floresta. Eles foram massacrados pelo povo telmarino, que lembram - pelo sotaque, figurino e brutalidade - os conquistadores espanhóis que dominaram os índios do continente americano.

Quem comanda os telmarinos é o vilão Miraz (o ator italiano Sergio Castellitto) que, para ser coroado rei, manda matar o herdeiro legítimo ao trono, o príncipe Caspian do título. Será na fuga de seus algozes que o rapaz conhecerá os habitantes de Nárnia e os irmãos Pavensie.

Quando descobre que Caspian está se unindo aos narnianos para reaver seu direito ao trono, Miraz empenha-se em destruir qualquer resquício da terra encantada.

O diretor e roteirista Andrew Adamson (Shrek) conta com uma excelente produção. Com efeitos especiais impecáveis e um elenco vigoroso, consegue montar um filme de entretenimento de qualidade, que dialoga também com os adultos que levarão seus filhos para assistir à exibição.

Não há como negar também que há muitas semelhanças com a série Senhor dos Anéis - alguns críticos chegaram a dizer que Crônicas de Nárnia não passava de Tolkien para crianças.

Com cenas de luta sanguinárias, ficam mais evidentes as possíveis comparações entre as duas obras, principalmente quando um rio transforma-se num colosso e carrega os malfeitores.

Seja como for, é clara a imagem mais pessimista de "Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian". Embora os nobres e honestos fiquem com a vitória nas lutas entre o bem e o mal, Nárnia acorda em um novo tempo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Título original
The Dark Knight
Gênero Ação
Ano 2008
País de origem Estados Unidos
Distribuidora Warner Bros.
Língua Inglês
Cor Colorido
Diretor Christopher Nolan
Elenco Christian Bale, Heath Ledger e Maggie Gyllenhaal
Vídeos Assista ao trailer do filme
Resenha
Batman volta a enfrentar Coringa nos cinemas
Divulgação
Cena do filme
De volta às suas origens, Batman, interpretado por Christian Bale, deve enfrentar a ameaça de Coringa e provavelmente Harvey Dent, que mais tarde vai se transformar no enigmático vilão Duas Caras.


O filme é novamente dirigido por Christopher Nolan, que também comandou a primeira parte, Batman Begins, e agradou os fãs.

Um dos grandes atrativos para aqueles que já liam as histórias em quadrinhos do Homem-Morcego é a caracterização dos personagens.

Coringa tem um figurino tão fiel, que se parece bastante com o carnavalesco vilão da série clássica. O mesmo acontece com a Gotham City, cidade onde se passa a ação, muito menos glamurizada do que nas versões cinematográficas de Joel Schumacher.

Contudo, o sucesso já declarado de um novo filme da franquia vem de uma história antiga, que começou ainda nos anos 1930. Batman tornou-se o super-herói mais lucrativo da história e desde sua criação acompanha gerações de fãs e crianças encantadas pelo universo do "Homem-Morcego".

Kung Fu Panda

Título original
Kung Fu Panda
Gênero Aventura
Ano 2008
País de origem Estados Unidos
Classificação livre
Língua Inglês
Cor Colorido
Diretor Mark Osborne e John Stevenson
Elenco Jack BLack, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan
Vídeos Assista ao trailer
Resenha
Panda lutador é nova aposta dos criadores de 'Shrek'
Divulgação
Cena do filme
O estúdio Dreamworks tem mais uma aposta no mundo da animação computadorizada em 2008. Depois do sucesso da trilogia Shrek, agora a empresa investe na história de um panda que aprende artes marciais.

Assim como a produção do ogro verde, o filme Kung Fu Panda tem um elenco de voz estrelado. Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan e Jack Black dublam os principais personagens da aventura.

Ambientado na China antiga, a animação conta a história de um panda preguiçoso chamado Po (Jack Black), único animal capaz de salvar o Vale da Paz do poderoso vilão Tai Lung, um leopardo da neve.

Para cumprir a missão, Po recebe aulas da Mistress Tigress (Angelina Jolie), que o ensina a lutar como um verdadeiro mestre das artes marciais.

'Kung Fu Panda' foi finalizado em outubro do ano passado e atualmente passa pelo trabalho de pós-produção, onde as vozes, gravadas em 2006, vão finalmente ser inseridas. Posteriormente, atores como Angelina Jolie e Jack Black deverão voltar aos estúdios para as cenas adicionais.

A previsão de estréia é para julho de 2008 no Brasil e Estados Unidos.

O Incrível Hulk

Título original
The Incredible Hulk
Gênero Ação,Aventura
Ano 2008
País de origem Estados Unidos
Distribuidora Universal Pictures
Língua Inglês
Cor Colorido
Diretor Louis Leterrier
Elenco Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth
Vídeos Veja o trailer
Resenha
Edward Norton e William Hurt duelam em 'O Incrível Hulk'
Divulgação

Protagonizado por Edward Norton, 37 anos, o filme O Incrível Hulk é baseado em histórias em quadrinhos que contam a trajetória do cientista Bruce Banner, que se transforma em um gigante verde.

Banner procura encontrar uma solução para o problema, gerado por uma radiação que envenenou suas células e que acaba por transformá-lo no monstro em momentos de tensão.

Longe da mulher, Betty Ross, interpretada por Liv Tyler, o cientista luta contra seu maior inimigo, o general Thadeus Ross, de William Hurt. O Incrível Hulk tem direção assinada pelo cineasta francês Louis Leterrier (Carga Explosiva).

Em 2003, o chinês Ang Lee dirigiu o longa Hulk, estrelado por Eric Bana, considerado um fracasso de bilheteria. Preocupado com uma possível repercussão negativa, Norton só aceitou estrelar o longa quando recebeu permissão para modificar o roteiro sempre que achasse algo com que não concordasse.

Embora as comparações sejam inevitáveis, o ator contou em entrevista à revista Total Film que o filme estrelado por ele não tem nenhuma conexão com o longa de Ang Lee.

"Não é, de forma alguma, uma resposta ou uma continuação. Pensem no que Chris Nolan e aqueles caras fizeram com Batman. Nós vamos fazer a nossa própria versão da saga", afirmou Norton, que disse ainda que a história deverá ter continuação em novos filmes.

Viagem ao Centro da Terra

Título original
Journey to the Center of the Earth 3D
Gênero Ficção
Ano 2008
Distribuidora Playarte
Duração 97 min.
Cor Colorido
Diretor Eric Brevig
Elenco Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem
Vídeos Veja o trailer
Resenha
Brendan Fraser estrela adaptação 3D de clássico de Jules Verne
Divulgação

O ator Brendan Fraser (A Múmia) estrela a adaptação em terceira dimensão do clássico de ficção científica Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne.

A aventura juvenil é filmada com atores reais e fundo totalmente digitalizado. Na trama, Fraser interpreta o professor de ciência Trevor, cujas teorias nada tradicionais são motivos de riso na comunidade acadêmica.

Trevor viaja com o problemático sobrinho pré-adolescente, Sean (Josh Hutcherson) para a Islândia, onde seu irmão, Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa há dez anos.

Lá, tio e sobrinho contratam os serviços da guia Hannah, (Anita Briem) com quem acabam presos em uma caverna depois de uma tempestade elétrica.

Logo o trio descobre que a única forma de sair da caverna é encontrando uma passagem pelo centro da Terra, a 6 mil km abaixo da superfície, onde encontram um mundo perdido e cheio de mistérios.

A adaptação da obra de Jules Verne é dirigida por Eric Brevig, que ganhou um Oscar de efeitos especiais por O Vingador do Futuro.

Para dar mais realismo às cenas, o diretor usará câmeras especialmente desenvolvidas para filmes como As Crônicas de Nárnia e os documentários subaquáticos de James Cameron.

A mais conhecida adaptação do livro para o cinema data de 1959, estrelado pelo ator britânico James Mason. O clássico da ficção científica foi também tema de uma série de filmes para a televisão e para jogos de videogame.


0 Responses to " "

Wizard Animation